"Ação em Saúde" acontece neste sábado na UBS Escola de Sorocaba

13/04/2019

O projeto ‘Ação em Saúde’ da Secretaria da Saúde (SES), por meio da Área de Atenção Básica, acontece neste sábado (13) das 8h às 13h. O projeto consiste em oferecer diversas atividades como exames e orientações em prol do bem-estar da população, além de possuir a missão de promover saúde e prevenir agravos.

Durante a abertura e fechamento da UBS, haverá ação de prevenção do câncer ginecológico às pacientes previamente agendadas na faixa etária entre 25 e 64 anos e para demandas espontâneas. A consulta de enfermagem na saúde da mulher além de prevenir o câncer de colo de útero através da coleta do papanicolau, também aborda o exame das mamas em prevenção ao câncer, planejamento familiar, prevenção das infecções sexualmente transmissíveis e condutas sobre queixas ginecológicas.

No dia estará à disposição da população exames de aferição de pressão arterial e testes de glicemia capilar. Outro importante serviço será a realização de testes rápidos para detectar sífilis, HIV e hepatites B e C. Orientações sobre cuidados com as arboviroses (dengue, chikungunya, zika e febre amarela) também acontecerão.

A unidade contará com sessão de auriculoterapia para proporcionar aos pacientes o conhecimento e experimento de práticas de saúde alternativas e complementares. A UBS Escola fica localizada na Avenida Comendador Pereira Inácio, 500 – Jardim Vergueiro. Secom/Sorocaba

Tweets
Voltar ao Início