"Dia D" de vacinação contra sarampo acontece nas 32 UBSs

19/10/2019

Neste sábado (19) acontece o ‘Dia D’ de vacinação contra o sarampo. A iniciativa é da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), e ocorrerá das 8h às 17h nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A imunização é destinada apenas às crianças não vacinadas de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). É de extrema importância a apresentação da carteira vacinal no momento do atendimento. O dia de vacinação será “aproveitado” também para a realização do mutirão de pesagem para atualização do Bolsa Família em todas as UBSs.

Desde o dia 7 de outubro está ocorrendo a Campanha Nacional de Vacinação com foco na proteção ao sarampo, destinada às crianças não vacinadas. A campanha para este público se encerra no dia 25 de outubro.

No período de 18 a 30 de novembro, será realizada a vacinação de adultos jovens não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. A vacina é a melhor forma de prevenção da doença. A atual cobertura de imunização contra o sarampo na cidade é de 90,37%.

Neste ano de 2019, Sorocaba realizou a aplicação de 42.116 doses da vacina contra o sarampo para adultos e crianças. Na etapa da campanha, iniciada em 7 de outubro, e até o dia 16, 1.171 crianças de seis meses a menores de cinco anos compareceram às UBSs para avaliação da situação vacinal. Dessas, 518 precisaram ser vacinadas.

Para consultar o endereço e o horário de funcionamento das unidades de saúde, basta acessar o link –http://saude.sorocaba.sp.gov.br/ . Secom/Sorocaba

Tweets
Voltar ao Início