"Operação Dignidade" orienta e encaminha as pessoas em situação de rua em Sorocaba

10/03/2018

Com o objetivo de abordar, identificar, orientar e encaminhar pessoas em situação de rua que vivem em Sorocaba, foi desencadeada ontem de manhã (9) a “Operação Dignidade” – uma ação conjunta entre a Secretaria da Segurança e Defesa Civil. Após mais de dois meses de reuniões e projeções de atividades, a primeira ação ocorreu na Praça Edmundo Valle, na Vila Carvalho, e no Largo de São Bento, no Centro. 

A primeira abordagem foi feita pelas polícias Civil e Militar, juntamente com a GCM, visando à identificação, pesquisa e revista das pessoas. Os agentes sociais fizeram um atendimento individualizado para entender os motivos de essas pessoas estarem na situação de rua.

No total, foram abordadas 13 pessoas nos dois locais mencionados, sendo que quatro delas aceitaram ser encaminhados para o Centro Pop. Lá, elas receberam o atendimento social já oferecido rotineiramente, passaram por atendimento médico e foi entrado em contato com as famílias ou prefeituras dos municípios de origem, com a finalidade do encaminhamento. Secom/Sorocaba(10/03/18)

Tweets
Voltar ao Início