Ainda há vagas para o Passeio Cultural na Vila Hortência

04/04/2018

Os sorocabanos poderão participar de mais uma edição do projeto “Passeios Culturais”, da Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury”, que acontece neste sábado (7), às 16h, pelas ruas do bairro Vila Hortência. Ainda há vagas disponíveis.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), a ação é gratuita e acontece mensalmente em diferentes pontos da cidade com o objetivo de levar histórias tradicionais à população.

Guiada pelo historiador José Rubens Incao, a atividade apresentará fatos e curiosidades de um dos bairros mais antigos do município. O ponto de encontro será na avenida Coronel Nogueira Padilha, esquina com a rua Newton Prado.

A Vila Hortência se originou de duas grandes chácaras. Na segunda metade do século XIX, o bairro foi povoado por imigrantes espanhois que formaram um local de vida, costumes e tradições. Incao levará ao público as histórias da formação do bairro e do cotidiano da sociedade a partir da década de 50.

As pessoas com mais de 12 anos interessadas em participar podem se inscrever gratuitamente até sexta-feira (6), das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.

Tweets
Voltar ao Início