Área exclusiva para motos é inaugurada em Sorocaba

06/07/2018

Sorocaba passou a contar com a primeira área exclusiva para motociclistas no cruzamento entre a avenida Dom Aguirre e a rua Padre Madureira. Uma cerimônia realizada ontem (5) ao lado da sede do Corpo de Bombeiros de Sorocaba marcou a inauguração do Projeto Frente Segura, que contou com a presença do prefeito José Crespo e do presidente da Urbes, Luiz Carlos Franchim.

Com uma sinalização horizontal de três metros, a faixa vai dar prioridade aos motociclistas e aos ciclistas na abertura do sinal de trânsito, permitindo que eles possam partir antes dos outros veículos quando o semáforo abrir, evitando ultrapassagens arriscadas.

Em caráter experimental, esta área também será implantada em outros cinco cruzamentos: avenida Afonso Vergueiro com a rua Amazonas, avenida Armando Pannunzio com a avenida Santa Cruz, avenida Santa Cruz com a avenida Luiz Mendes de Almeida, avenida Comendador Oeterer com a rua Mascarenhas Camelo e avenida Edward Fru Fru com a rua Atanásio Soares. Os locais foram escolhidos em função do volume considerável de motocicletas e bicicletas que passam nessas vias. A proposta é expandir a faixa em outros cruzamentos de grande movimentação na cidade. Secom/Sorocaba(06/07/18)

 

Tweets
Voltar ao Início