Bairro Aparecidinha realiza Dia D contra a febre amarela

13/01/2018

A Secretaria de Saúde de Sorocaba realiza neste sábado(13) o Dia D da Ação Preventiva contra a febre amarela no bairro Aparecidinha. Neste dia, a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Aparecidinha estará aberta das 8h às 17h, para receber somente moradores da localidade.

A ação preventiva foi iniciada em 8 de janeiro na região de Aparecidinha e encerra neste sábado. Nos primeiros quatro dias de vacinação foram imunizadas 11.451 pessoas. A iniciativa acontece por orientação da Secretaria de Estado da Saúde, que preconiza medidas estratégicas de imunização em determinadas regiões de Sorocaba.

A UBS está localizada à rua Joaquim Machado, 62. A vacina é composta por dose única com validade para a vida toda e a imunização não está indicada para gestantes, mulheres amamentando crianças com até 6 meses e imunodeprimidos.

É importante ressaltar que as doses nesse momento são destinadas apenas para moradores de Aparecidinha e 25 bairros da região. 

Postos volantes

O Dia D também contará com postos volantes na Vila Amato (sede do condomínio), e no residencial Nikkey, situado à Rua Dois, 356, das 8h às 15h30. Fonte:www.sorocaba.sp.gov.br (13/01/18)

Tweets
Voltar ao Início