Blitz da Biodiversidade aborda 70 motoristas

01/11/2019

Com o objetivo de sensibilizar os motoristas sobre o risco de atropelamento de capivaras e outros animais silvestres e reduzir o número de acidentes, a Prefeitura de Sorocaba realizou ontem (31) a Blitz da Biodiversidade na avenida 15 de agosto. Em duas horas de ação, num bate-papo rápido, 70 motoristas foram abordados pelas equipes de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) e de Educação para o Trânsito da Urbes.

O pedido de uma ação neste sentido foi feito pela prefeita Jaqueline Coutinho ao secretário do Meio Ambiente, Maurício Tavares da Mota, no mês de setembro, que estudou medidas junto à Urbes para alertar os motoristas da presença do animal silvestre na região e reduzir o atropelamento de capivaras.

Uma das estratégias foi de instalar 11 placas de alerta para proteger as capivaras principalmente na avenida Dom Aguirre. Já a partir desta quinta-feira, a Sema e a Urbes deram início às edições da Blitz da Biodiversidade próxima a esses totens instalados.

As capivaras habitam banhados, margens de rios e lagos e podem ser vistas, vivendo em família, ao longo do Rio Sorocaba. A recomendação é que as pessoas dirijam sempre na velocidade permitida e próximo a cursos d`água e vegetação redobrem a atenção nas vias. Secom/Sorocaba

 

Tweets
Voltar ao Início