Câmara Municipal de Sorocaba adere à campanha Setembro Amarelo

03/09/2019

A Câmara Municipal de Sorocaba promove nesse mês ações em adesão à campanha “Setembro Amarelo” – um movimento mundial de mobilização social de prevenção ao suicídio. O objetivo é fomentar reflexões a partir das principais queixas das pessoas que recorrem ao telefone 188 – do Centro de Valorização da Vida (CVV).

O presidente Fernando Dini (MDB) destaca a seriedade do tema. “Precisamos enfatizar a importância do apoio emocional, do acolhimento e da disposição para ouvir as pessoas em situação de crise, que se lançam no desespero e passam a pensar no suicídio. A conscientização da população sobre isso é um ato que salva vidas”, afirma o vereador.

Um material gráfico especial foi desenvolvido e será divulgado por todos os meios de comunicação da Câmara Municipal, a fachada da Casa de Leis receberá iluminação especial amarela durante todo o mês de setembro. Também em alusão à campanha, os vereadores, visitantes e funcionários receberão um laço amarelo para afixar na camisa e o site oficial Câmara Municipal teve a inserção de uma fita amarela no banner superior.

Realizada anualmente, a campanha “Setembro Amarelo” tem como objetivo informar, esclarecer, conscientizar, envolver e mobilizar a sociedade civil a respeito da prevenção ao suicídio, tendo em vista que o dia 10 de setembro é considerado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Fonte: Câmara Sorocaba

Tweets
Voltar ao Início