Câmara vota projeto que libera visita de animais de estimação a pacientes em hospitais

06/02/2020

Projetos em tramitação desde o ano passado, retornam à pauta da 2ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba nesta quinta-feira, 6. Duas matérias em segunda discussão e seis em primeira constam da ordem do dia.

Entre as propostas em pauta será apreciado em segunda discussão, o Projeto de Lei nº 292/2019, substitutivo, de autoria do vereador Anselmo Neto (PSDB), que libera a entrada de animais domésticos de estimação em hospitais públicos e privados, assim como clínicas geriátricas e terapêuticas, para visita a pacientes internados, mediante uma série de requisitos.

Segundo o projeto, é considerado animal doméstico e de estimação todo animal dócil que possa entrar em contato com humanos, sem representar risco, como os utilizados em Terapias Assistidas de Animais como cães e gatos.   

Para adentrarem nos estabelecimentos de saúde os animais devem estar com a vacinação em dia e higienizados, necessitando, ainda, de prévia autorização da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar. Caberá aos hospitais a criação de normas para a visitação, que deverá ser agendada com antecedência. Ainda deverão ser observadas normas da Organização Mundial de Saúde (OMS). Assessoria Imprensa/Câmara Sorocaba

Tweets
Voltar ao Início