CEA Rio Sorocaba está com oito espécies de mudas de árvores para doação

04/09/2018

Quem for ao Centro de Educação Ambiental Rio Sorocaba (CEA Rio Sorocaba) nesta semana poderá retirar gratuitamente mudas de árvores de oito espécies: cerejeira, goiaba, jabuticaba, moringa, aroeira salsa, ipê amarelo, graviola e pitanga. Cada cidadão pode retirar até dois exemplares por dia.

Iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o objetivo é estimular que a população plante árvores em quintais e calçadas na cidade. “Com isso, o cidadão contribui na ampliação da área total vegetada no município, em consonância com o nosso Plano Municipal de Arborização Urbana”, afirma o secretário da Sema, Jessé Loures.

As árvores são um dos maiores ícones representativos da natureza e um dos bens mais valiosos. Elas são as responsáveis por regular a temperatura, servem de abrigo e produzem alimentos para diversos seres vivos, absorvem ruídos, reduzem a circulação do vento, controlam a erosão do solo, renovam o oxigênio do ar e filtram as partículas sólidas em suspensão provenientes de agentes poluidores.

No local, as pessoas recebem informações sobre as características de cada espécie, com informações da época de sua floração e a altura máxima que cada uma atinge, ensinando a maneira correta de se fazer o plantio.

O CEA está localizado na avenida Dom Aguirre, às margens do rio Sorocaba, em frente ao Poupatempo Sorocaba, e funciona de segunda a sábado, das 9h às 13h. Mais informações sobre a doação de mudas podem ser obtidas pelo telefone (15) 3233.0561. Secom/Sorocaba(04/09/18)

 

Tweets
Voltar ao Início