Começa neste sábado 51ª Festa do Tropeiro de Sorocaba

11/05/2018

A   Secretaria da Cultura e Turismo de Sorocaba dará início neste sábado (12), das 10h às 18h, à 51ª Festa do Tropeiro. O objetivo é celebrar a cultura tropeira e reforçar a sua importância na história da cidade, aproximando-a dos cidadãos. Neste dia, o evento gratuito ocorrerá no Casarão de Brigadeiro Tobias e contará com apresentações de grupos de violeiros, passeio de burros e mulas e exposição.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Werinton Kermes, a programação foi elaborada por uma comissão organizadora, formada pelo poder público e representantes da sociedade civil, que se reuniu desde março no Casarão de Brigadeiro para definir as atividades. 

A festa terá início às 10h, com a apresentação do grupo “Madrigal da Rainha”. E a partir desse mesmo horário, haverá um Passeio de Muares, com mulas e burros, partindo do Parque Natural “Chico Mendes” em direção ao Casarão de Brigadeiro.

A partir das 13h, haverá a participação especial do grupo Sarabaquê de Difusão Cultural e Social, que vem da Aldeia de Carapicuíba, mostrando toda sua tradição na moda de viola. O evento contará ainda com uma praça de alimentação e exposição de cutelaria e traias.

O Casarão de Brigadeiro Tobias – Centro Nacional de Estudos do Tropeirismo está localizado na rua cont. Antônio Fratti, no bairro Brigadeiro Tobias. Secom/Sorocaba(11/05/18)

Tweets
Voltar ao Início