CPFL encerra atendimento presencial nas Casas do Cidadão em dezembro

22/11/2019

As Casas do Cidadão de Sorocaba deixarão de prestar atendimentos presenciais da CPFL, a partir de 2 de dezembro. Segundo nota da Prefeitura, a medida foi uma decisão da própria empresa.

A concessionária passará a disponibilizar um terminal para autoatendimento digital, para emissão de segunda via de conta e solicitação de religações, nas unidades Paço Municipal; Éden; Itavuvu; Ipanema; Ipiranga, Nogueira Padilha e Brigadeiro Tobias. Os serviços presenciais da CPFL serão concentrados em sua agência central, localizada na Avenida General Osório, 1.015 – andar térreo, Trujillo – de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h,

Mensalmente, a CPFL atende cerca de 9 mil pessoas nas sete unidades das Casas do Cidadão. As mudanças operacionais fazem parte da implantação gradativa do sistema de atendimento virtual pela concessionária, em diversas cidades do Estado de São Paulo. O objetivo é a redução dos postos presenciais e a ampliação da gama de serviços digitais, por meio de painéis de autoatendimento, central telefônica, site e aplicativos para tablets e celulares.

A CPFL iniciou a implantação do sistema atendimento virtual em Sorocaba no último mês de setembro, com a abertura da agência central na Avenida General Osório e a interrupção dos atendimentos nas Casas do Cidadão para horário de almoço, das 11h30 às 13h. Desde então, os atendentes passaram a orientar aos usuários sobre as mudanças e como utilizar  os canais digitais, que oferecem mais de 25 tipos de serviços, casos das solicitações de segunda via, ligação nova e alteração de titularidade e relatos de interrupção no fornecimento de energia e acidentes na rede, por exemplo. 

A partir de 2 de dezembro, os terminais de autoatendimento oferecerão serviços de emissão de segunda via de conta e solicitação de religações de segunda a sexta-feira, nas Casas do Cidadão Paço Municipal, das 8h30 às 16h30, Éden; Itavuvu; Ipanema; Ipiranga, Nogueira Padilha e Brigadeiro Tobias, das 8h às 16h. Para mais serviços e informações, os usuários podem contatar a CPFL por meio do telefone 0800-010-2570, do site servicosonline.cpfl.com.br, do aplicativo para tablets e celulares ou presencialmente, pela agência de atendimento (Avenida General Osório, 1.015 – andar térreo, Trujillo), das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Secom/Sorocaba

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