Defesa Civil alerta que Sorocaba está com risco elevado para fortes chuvas até este sábado

05/01/2019

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil informa que Sorocaba está com risco elevado para fortes chuvas até sábado (5), com rajadas de vento e possíveis descargas elétricas. De acordo com a Somar Meteorologia, a previsão para sábado é de 87 mm de chuva.

Conforme a Defesa Civil Estadual, o alerta se deve a uma frente fria que avança pelo Estado, causando instabilidade no tempo.

A orientação é que em caso de chuva forte e se estiver em lugar seguro, o cidadão não dirija em áreas alagadas. E, se for realmente necessário, trafegue em baixa velocidade, com aceleração constante para evitar que o motor se afogue.

No caso de raios, as pessoas devem ficar longe de árvores, postes ou linhas de energia elétrica, por podem atrair e conduzir raios. Dentro de casa, evite a proximidade com tomadas e não utilize telefone ou outros aparelhos que estejam ligados a tomadas.

Em casos de alguma ocorrência, a população deve entrar em contato pelos telefones emergenciais: 199 ou (15) 3212.9400 (Defesa Civil), 153 (Guarda Civil Municipal), 193 (Corpo de Bombeiros), 190 (Polícia Militar), todos com plantão 24 horas. Ao acionar, as equipes de mobilizarão e adotarão as providências técnicas e administrativa necessárias ao atendimento da emergência. Secom/Sorocaba(05/01/18)

Tweets
Voltar ao Início