Defesa Civil reforça as parcerias com Núcleos Comunitários

30/11/2017

Aumentar a campanha de prevenção e reforçar as parcerias com os Nudecs (Núcleos Comunitários). É com esse objetivo que a Defesa Civil de Sorocaba lançou ontem (29), o Plano Verão 2017/2018. O evento ocorreu no Salão de Vidro do Paço Municipal. Este ano, dois novos núcleos, um na Vila João Romão e outro no Jardim Carandá, entraram para o grupo dos sete já existentes (Parque das Laranjeiras, Parque São Bento, Parque Vitória Régia, Jacutinga, Brigadeiro Tobias, Cajuru e Jardim Abaeté).

Criado para visar o acompanhamento das chuvas, previsão meteorológica e vistoria de campo, com o objetivo principal de proteger a população e evitar à ocorrência de prejuízo socioeconômico por meio de trabalho preventivo, o Plano Verão lançado ontem, vai do dia primeiro de dezembro ao dia 31 de março.

Durante esse período serão feitas coletas diárias de dados do nível de chuva dos postos pluviométricos da Estação de Tratamento de Água do Cerrado e Éden, Aterro Sanitário (Zona Industrial), empresa Júlio & Júlio (Bairro dos Morros), Lar São Vicente de Paulo (Jardim Betânia), Paço Municipal (Alto da Boa Vista) e Sorocaba Refrescos (Jardim Tatiana).

O nível do Rio Sorocaba é acompanhado através do videomonitoramento da régua instalada pelo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) na Praça Lions. Todos os dados pluviométricos serão utilizados para calcular o parâmetro acumulado de chuvas. O nível considerado de Alerta Máximo é superior a 60mm durante três dias. Fonte-www.sorocaba.sp.gov.br (30/11/17)

Tweets
Voltar ao Início