Dia do Cerrado é comemorado em Sorocaba com ações educativas

11/09/2018

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), realizará nesta terça-feira (11) ações educativas com os participantes dos clubes ecológicos para comemorar o Dia do Cerrado (11 de setembro). Próximo ao Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”, às 9h30, serão plantados 11 exemplares de ipês. Já no Parque da Biquinha, às 9h, será realizado um bate-papo sobre o tema.

O Dia do Cerrado faz parte do calendário oficial de eventos da cidade alusivos ao meio ambiente, conforme a Lei nº 8.812, de 15/07/2009. “Além de comemorar a data com ações educativas, também vamos contribuir na arborização urbana com o plantio de ipês, entre eles, o ipê-amarelo, que é a árvore símbolo do Brasil”, explica o secretário da Sema, Jessé Loures.

No Parque da Água Vermelha, as crianças do Clubinho do Refúgio vão plantar 11 exemplares de ipê-amarelo, branco e roxo nas calçadas das ruas Ângelo Vidal e Manuel Bento de Almeida, que margeiam o córrego da Água Vermelha, fomentando assim a arborização urbana com espécies nativas.

O Clubinho do Refúgio é formado por crianças que participam da Associação Nova Geração localizada no Bairro Refúgio. Durante todo o ano, às terças-feiras, elas se reúnem o Parque da Água Vermelha e participam de atividades que reforçam a importância da conservação natureza, fomentando a sensibilização nos pequenos, além de estreitar as relações sociais e formar agentes multiplicadores das questões ambientais.

O Parque da Água Vermelha está localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. Mais informações pelo e-mail parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3221.6643. A entrada é gratuita.

Já no Parque da Biquinha, das 9h às 11h30, a terceira idade que participa do Clube Ecológico Roda Viva vai participar de um bate-papo sobre o tema, conhecer alguns animais que habitam o bioma e ainda saber quais as árvores do Cerrado que existem no Parque da Biquinha.

Os encontros do Roda Viva são semanais e ocorrem sempre às terças-feiras, das 9h às 11h30. A terceira idade tem a oportunidade de participar de atividades educativas, como oficinas de jardinagem, artesanatos, observação de aves, jogos cooperativos, atividades lúdicas, entre outras. O Parque da Biquinha está localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Vergueiro. Mais informações pelo telefone (15) 3224.1997. A entrada é gratuita. Secom/Sorocaba(11/09/18)

Tweets
Voltar ao Início