Dia do Livro Infantil será comemorado com "Contação de Histórias"

05/04/2018

Para comemorar o Dia do Livro Infantil (18 de abril) e o aniversário do escritor Monteiro Lobato, a Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” sedia no próximo dia 18, às 9h, uma Contação de História para as crianças. O livro apresentado será o “A Pílula Falante”, do próprio Monteiro Lobato.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), a atividade busca despertar o hábito pela leitura, além de apresentar diferentes histórias para o público.

De maneira lúdica e divertida, os contadores Ana Luiza e Naim apresentarão a história do universo do Sítio do Picapau Amarelo narrando um dos momentos marcantes da história de Emília, em que a espevitada boneca de pano começa a falar. 

Também está agendada para o dia 14 de maio, às 14h30, mais uma edição da Contação de História, que levará ao público ‘As Aventuras do Pedro Malasartes’, de Eraldo Miranda, personagem do imaginário popular. Caipira bonachão, bondoso, Malasartes detesta a exploração dos fracos e usa de astúcia para vencer os ricos e avarentos.

O evento será gratuito e espera pela presença de toda garotada. A Biblioteca Municipal está localizada à rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista (ao lado do Paço Municipal). Secom/Sorocaba (05/04/18)

Tweets
Voltar ao Início