Esculturas do artista Ernesto Ferro já podem ser conferidas na Biblioteca Infantil de Sorocaba

15/04/2019

A exposição “Viagens Orgânicas: Delírios da Forma”, do artista Ernesto Ferro, já pode ser conferida pela população na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, localizada no Centro de Sorocaba. A mostra teve início nesta segunda-feira (15) e traz 10 esculturas feitas a partir da sobreposição de lâminas de madeira.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a exposição integra a programação mensal da Biblioteca Infantil. A proposta é oferecer uma experiência sensorial que transpassa os limites do olhar, pois as obras podem ser tocadas. 

O tato permite uma maior absorção da forma. Isso possibilita inclusive, que portadores de deficiência visual, quando monitorados, apreciem a mostra. Esta característica reforça a contemporaneidade das obras e amplia as margens de contemplação.

“Viagens Orgânicas: Delírios da Forma” poderá ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 6 de maio. A Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury”, está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231.5723. Secom/Sorocaba

 

Tweets
Voltar ao Início