Feriado do aniversário de Sorocaba altera horário de serviços públicos

12/08/2017

A comemoração aos 363 anos de Sorocaba, na próxima terça-feira (15), vai alterar o horário de atendimento de alguns serviços públicos, já que não haverá expediente na segunda-feira (14), decretada como ponto facultativo.

O Palácio dos Tropeiros, as Bibliotecas Municipal e Infantil, e o Museu da Estrada de Ferro Sorocabana, por exemplo, fecham nesta sexta-feira (11) e só abrem as portas na quarta-feira (16).

Já o Pronto Atendimento do Laranjeiras, a Unidade de Pronto Atendimento do Éden, e as Unidades Pré Hospitalares das zonas leste, oeste e norte continuam funcionando 24 horas por dia. Os PAs dos bairros Brigadeiro Tobias e São Guilherme atendem das 19h às 7h na segunda e terça-feira, nos demais dias também ficam abertos 24 horas.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a Policlínica e o Caps Infantil ficarão fechados de sexta a terça-feira. Os Caps AD e III funcionam em regime de plantão. A coleta de lixo e o horário de abertura e atendimento nos cemitérios não serão alterados.

O Mercado Municipal abre no sábado das 7h às 14h e na 2ª feira das 7h às 18h30. As feiras livres vão funcionar normalmente seguindo o cronograma, bem como o serviço de coleta de lixo. O horário de atendimento no Mercado Distrital será das 8h ao meio-dia no sábado, e das 7h ao meio-dia no domingo e na 3ª feira.

Os munícipes que precisarem entrar em contato com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) podem ligar no telefone 0800-770-11-95.

Lazer

O fim de semana prolongado pelo feriado municipal também não altera o horário dos parques municipais e do Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, que só fecha na 2ª feira. O Casarão de Brigadeiro Tobias abre no fim de semana das 10h às 16h. O Museu Histórico Sorocabano - que funciona junto ao zoológico - abre todos os dias das 11h às 16h.

Os Centros Esportivos Maria Eugênia, Vila Gabriel, Brigadeiro Tobias e Jardim Simus e Dr. Pitico abrem das 8h às 18h. A unidade Pinheiros permanecerá fechada.

 

Fonte: G1 

Tweets
Voltar ao Início