IPVA: primeira parcela vence nesta terça para placas com final 1

09/01/2018

Começa nesta terça-feira o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA 2018. A data vale para pagamento da primeira parcela para carros com placas de final 1 e também para cota única, exceto caminhões.

O imposto pode ser pago à vista, com desconto de 3% em janeiro, e sem desconto em fevereiro. Os vencimentos seguem o calendário de placas até o dia 22 de janeiro tanto para cota única como para parcelamento em três vezes.

Final 2 tem o primeiro vencimento no dia 10; final 3 vence no dia 11 e assim por diante. Quem parcelar deve ficar atento ao dia do vencimento nos próximos meses, principalmente em fevereiro, quando haverá alteração dos boletos nos dias de Carnaval.

Por exemplo, quem pagar a primeira parcela dia 9 de janeiro, deve quitar as duas próximas em 9 de fevereiro e 9 de março.

Veículos de placas 2 pagam a primeira parcela dia 10 de janeiro, a segunda dia 15 de fevereiro, e a terceira dia  12 de março. Sempre respeitando o vencimento nos dias úteis. A multa para quem não pagar é de 0,33% por dia de atraso e juros calculados pela Selic. Depois de 60 dias de atraso, a multa equivale a 20% do valor do imposto. E fique atento! Este ano, o governo não vai notificar os proprietários sobre os vencimentos do IPVA. Fonte: Radio2(09/01/18)

Tweets
Voltar ao Início