Manutenções preventivas interromperão abastecimento nos próximos dias

08/02/2020

Em continuidade ao programa de manutenções preventivas em suas unidades de distribuição de água tratada, o Saae de Sorocaba programou para os próximos dias intervenções em dois dos seus Centros de Distribuição, que refletirão em interrupção do abastecimento no período em que o trabalho estiver sendo desenvolvido, no período das 8h às 12h.

Essas manutenções preventivas ocorrem nas cabines de entrada de energia das unidades distribuidoras de água da cidade, e incluem testes e revisão completa, além da substituição de alguns componentes.

De acordo com o diretor-geral da autarquia, engenheiro Mauri Gião Pongitor, esse trabalho de manutenção preventiva é desenvolvido em todas as unidades da autarquia que possuem cabines de entrada de energia para o acionamento das bombas, responsáveis pela pressurização da água para as regiões mais altas de cada Centro de Distribuição, “com o objetivo de evitarmos panes futuras e paralisações prolongadas na distribuição de água”.

De acordo com a programação estabelecida, na segunda-feira (10) a manutenção preventiva será realizada na unidade de distribuição localizada no bairro João Romão, interrompendo o abastecimento no próprio João Romão e nas vilas Sabiá, Colorau e Zacarias, bairro dos Morros e Parada do Alto. 

Já na terça-feira (11) as intervenções programadas ocorrerão no Centro de Distribuição Aparecidinha, paralisando o abastecimento momentaneamente no bairro Aparecidinha e mais os jardins Ouro Branco, Josane e Topázio e na Vila Amato.

Para que os reflexos das interrupções sejam minimizados, a autarquia orienta os munícipes residentes nos bairros incluídos nas paralisações do abastecimento para que procurem manter os reservatórios dos seus imóveis com capacidade máxima na noite que antecederá a manutenção programada e a partir de então fazer uso da água com a máxima economia.

Assim que as manutenções preventivas estiverem concluídas, as unidades de distribuição João Romão e Aparecidinha retomarão as suas operações e a partir de então a distribuição de água começará a ser regularizada nas duas regiões. (Secom/Sorocaba)

Tweets
Voltar ao Início