Mutirão do Novembro Azul tem consultas e exames neste sábado

22/11/2019

Para dar continuidade e intensificar a campanha Novembro Azul, a Secretaria da Saúde (SES), por meio da Policlínica Municipal de Especialidades “Edward Maluf”, promove neste sábado (23), das 7 às 17h, um mutirão com aproximadamente mil atendimentos entre consultas, exames e cirurgias. Pelo volume, o mutirão terá continuidade no último sábado do mês, dia 30 de novembro.

O objetivo da ação é o de reduzir a fila de espera por procedimentos odontológicos; proctológicos; dermatológicos; urológicos, ultrassons de próstata e cirurgias de vasectomia. O mutirão atenderá a pacientes agendados e que já aguardam na fila de espera. A ação não é livre demanda.

De acordo com o secretário da Saúde, Ademir Watanabe, o mutirão é muito importante para a saúde dos homens e apela para uma sensibilização quanto à prevenção do câncer de próstata. “É essencial que as pessoas prestem mais atenção neste tema, se prevenindo e realizando seus exames, regularmente. As pessoas que se prevenirem e se conscientizarem, conseguirão ter vida mais saudável e com menos preocupações”, ressaltou. 

Com o objetivo de fortalecer e alertar sobre a Campanha, a SES está realizando durante este mês, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), uma programação especial com atividades e ações alusivas à saúde do homem. Para reforçar a campanha, foram realizadas palestras e orientações, confecção de cartazes e entrega de materiais informativos contendo assuntos essenciais sobre o Novembro Azul. (Secom/Sorocaba)

Tweets
Voltar ao Início