Novembro Azul é realizado nas UBSs de Sorocaba

10/11/2017

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Saúde (SES), promove ações de prevenção ao câncer de próstata em decorrência do Movimento Mundial Novembro Azul. As atividades estão sendo realizadas nas Unidades Básicas de Saúde do município e dão sequência até o dia 30. Palestras, vídeos e folhetos informam medidas para prevenir o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens.

Na UBS São Guilherme, a equipe multidisciplinar de saúde realiza orientação e entrega de folders informativos sobre a prevenção do câncer de próstata, na feira livre do bairro, nos dias 10, 17 e 24. Quem passar pela unidade da Vila Barão, nos dias 13 e 29, receberá dicas com o médico Elivelton e a enfermeira Tatiane, no período da manhã. A mesma unidade ainda produz uma palestra no Caps “Alegria de Viver (Centro de Atenção Psicossocial), às 9h do dia 22, para usuários da localidade e a “Caminhada Azul”, às 7h do dia 30.

A sala de espera de pacientes da UBS Sabiá será ambiente à quebra de tabu sobre o preconceito que ainda é o grande vilão no combate ao câncer de próstata. Além dessa ação, a unidade entrega convite nas casas da região, ofertando os serviços disponíveis aos homens.

Quem quiser participar das atividades do Novembro Azul, basta entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde que o munícipe é usuário e se informar sobre a programação da localidade.  Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br (10/11/17)

Tweets
Voltar ao Início