Ouvidoria recebe doações de livros que serão doados à população

23/11/2018

Mais de 50 livros de diversos temas foram doados para a Ouvidoria Geral de Sorocaba, órgão ligado à Secretaria do Gabinete Central (SGC) da Prefeitura de Sorocaba, dando continuidade à campanha do Dia do Desapego Literário, realizada anualmente em várias cidades do país no dia 25 de julho, na qual os cidadãos recuperam alguns livros que há muito tempo estão parados em suas estantes e os doam para outras pessoas.

A ação ocorre em parceria com a Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), com o apoio da Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, com o objetivo de incentivar a leitura e fazer com que os munícipes se desapeguem das obras literárias que dificilmente serão lidas novamente.

Os livros arrecadados estão à disposição da população gratuitamente, segundo a Ouvidora Geral do Município, Liliana Jesus. “Estamos disponibilizando esses livros para incentivar a população. Considero a leitura um ato extremamente importante para todos, por isso levamos esse trabalho a todas as pessoas. Não só aceitamos as novas doações, como abrimos as portas da prefeitura para que esses interessados possam retirar os livros”, disse.

As doações devem ser de literatura convencional de gêneros variados e podem ser feitas por qualquer pessoa na Ouvidoria Geral do Município, localizada no segundo andar do Paço Municipal, que fica na av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3041, Alto da Boa Vista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Secom/Sorocaba

Tweets
Voltar ao Início