Parque da Água Vermelha comemora Dia Nacional de Conservação do Solo

14/04/2018

Em comemoração ao Dia Nacional de Conservação do Solo (15 de abril), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), promove na terça-feira (17), das 9h às 11h30, uma ação educativa com o Clube Ecológico Refúgio no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”. O clubinho é formado por crianças de 4 a 10 anos de idade que participam da Associação Nova Geração.

A ação contemplará atividades lúdicas e educativas sobre o tema e um bate-papo sobre a importância e funções do solo, além de destacar as ações humanas que degradam os solos, tais como o descarte de lixo de forma incorreta, desmatamento e destruição da cobertura vegetal, uso indiscriminado de fertilizantes e defensivos agrícolas, entre outros.

“Estas ações fazem parte das atividades de Educação Ambiental ligadas à conservação e uso sustentável do solo, que tem por objetivo sensibilizar e despertar o saber ambiental nas crianças”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Jessé Loures.

O Parque da Água Vermelha está localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. Mais informações pelo e-mail parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gv.br ou pelo telefone (15) 3221.6643. A entrada é gratuita. Secom/Sorocaba(14/04/18)

Tweets
Voltar ao Início