Parque da Biquinha terá inscrição para curso de férias na quinta-feira

03/07/2018

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), receberá nesta quinta-feira (5), das 8h às 12h, as inscrições para o Férias na Bica, que ocorrerá entre 18 e 20 de julho no Parque da Biquinha. As 40 vagas serão destinadas a crianças de 7 a 10 anos de idade.

A programação de férias da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins visa aproveitar a época de recesso escolar para ensinar crianças um pouco mais sobre meio ambiente e a participarem efetivamente da construção de um futuro melhor com mais qualidade de vida. “Elas terão momentos de diversão e de lazer saudável em contato com a natureza e vão aprender mais sobre a questão do lixo nesta edição”, enfatiza o secretário da Sema, Jessé Loures.

Com o tema “Cadê o lixo que estava aqui?”, o Férias na Bica terá três dias de atividades, cada um com um foco diferente, visando estimular os participantes a despertarem para um consumo consciente e a prática dos 3 Rs (reduzir, reciclar e reutilizar) no dia a dia.

A ideia é que essas crianças futuramente se tornem adultos responsáveis em seus lares com práticas para a redução de resíduos domésticos, seja no momento da compra ou reaproveitando materiais já consumidos e também encaminhando materiais recicláveis para a coleta seletiva de cooperativas da cidade. 

Durante o projeto as crianças participarão de várias atividades como trilhas, oficinas de brinquedos com reaproveitamento de materiais, teatro de fantoches, construção de composteira, jogos cooperativos, entre outras.

Para a inscrição, os pais ou responsáveis devem ir ao Parque da Biquinha nesta quinta-feira e apresentar um documento original da criança com foto. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. O parque está localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, no Jardim Emília. Mais informações pelo telefone (15) 3224.1997. Secom/Sorocaba(03/07/18)

Tweets
Voltar ao Início