Polícia investiga desvio de dinheiro na Prefeitura de Sorocaba

09/04/2019

O prefeito de Sorocaba, José Crespo, recebeu a imprensa no final da tarde de ontem (8) para falar sobre a operação envolvendo a Polícia Civil e o Ministério Público.  Durante a entrevista o prefeito respondeu os questionamentos feitos pelos jornalistas e também divulgou vídeo no qual destaca que determinou a abertura de uma investigação pela Corregedoria Geral do Município para apurar as denúncias, em paralelo às investigações policiais.

“Além disso, vamos acompanhar de perto todas as investigações envolvendo esse caso. Eu sou o maior interessando em descobrir o quer que tenha acontecido, especialmente se foi errado”, disse e completou: “E se foi errado eu vou exonerar todas as pessoas que traíram a minha confiança. Enquanto isso vamos continuar trabalhando.”

A operação que investiga desvio de dinheiro, fraudes em licitações e corrupção de agentes públicos na Prefeitura de Sorocaba foi deflagrada ontem de manhã pela Polícia Civil e pelo Ministério Público. Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, com o objetivo de desarticular uma "organização criminosa que estaria atuando na prefeitura".

Segundo as investigações, o grupo criminoso é formado por secretários municipais, servidores públicos e empresários. A gama de crimes cometidos vai desde contratos superfaturados até serviços contratados e não prestados.

Tweets
Voltar ao Início