População já pode votar no nome da fêmea de muriqui que nasceu no zoo de Sorocaba

04/10/2018

A população já pode ajudar a escolher o nome do filhote fêmea de muriqui-do-sul (Brachyteles arachnoides) que nasceu no final do ano passado no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. Os nomes representam plantas da Mata Atlântica, bioma onde vivem a espécie. As opções são Açucena, Araçá, e Biribá.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a atividade de Educação Ambiental integra a programação de aniversário de 50 anos do zoo (20 de outubro). 

A campanha de votação acontecerá pela internet até o dia 12 de outubro. Para escolher o nome basta acessar a página oficial do zoo no Facebook (https://www.facebook.com/zooquinzinhodebarros/) ou ainda o link: https://goo.gl/forms/LQr6M40hfgRfKWqu1.

Os visitantes do zoo também poderão votar de forma presencial neste sábado (6) e também no dia 13 de outubro, das 12h às 15h. A urna permanecerá em frente ao Museu Histórico Sorocabano (MHS), localizado no interior do parque. Inclusive neste sábado, quem for ao zoo poderá acompanhar a entrega da alimentação para os muriquis, às 15h30, em frente ao recinto da espécie.

O nome mais votado será anunciado no dia 13 de outubro, às 15h30, em frente ao recinto dos muriquis. Na mesma data e horário, quem estiver no zoo também poderá acompanhar a entrega de um “presente” para os bichos. Secom/Sorocaba(04/10/18)

 

Tweets
Voltar ao Início