População pode adotar um animal de estimação em feirinha no Campolim

06/12/2018

Nesta sexta-feira e sábado (7 e 8), das 9h30 às 16h, as pessoas que desejam ter um animal de estimação podem ir à Feira de Adoção, que ocorrerá na Praça “Dirceu Doretto”, no Campolim. Até a tarde da última quarta-feira (5), haviam 31 filhotes de cachorros e 29 filhotes de gatos inscritos para participar da feirinha.
A ação é promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Seção de Proteção e Bem-estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), e tem como objetivo encontrar novos tutores aos “pets”. “A nossa feirinha disponibiliza filhotes de ninhadas previamente cadastradas por tutores domiciliados em Sorocaba, além de animais resgatados e mantidos sob a guarda do setor”, explica o secretário da Sema, Jessé Loures.
Os filhotinhos têm até três meses, já se alimentam com ração seca, além de serem vermifugados e livres de parasitas. Todos os animais adotados na feira já saem com vaga de castração gratuita para quando atingirem a idade mínima necessária.
Além das feiras, é possível adotar cães e gatos diretamente no canil, localizado na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira, ao lado do Instituto Humberto de Campos. O telefone é (15) 3202.8006 e a unidade funciona de segunda a sexta feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h. Secom/Sorocaba
Tweets
Voltar ao Início