Prefeito convoca reunião extraordinária e afasta guarda que usou arma de choque contra paciente

05/11/2018

O prefeito de Sorocaba, José Crespo, convocou todos os seus secretários para uma reunião extraordinária no início da tarde de ontem, no gabinete do Executivo, no 6º andar do Paço Municipal. A reunião, que durou cerca de 2h30, foi para discutir e anunciar a tomada de medidas em função do incidente ocorrido na tarde de sábado, na Unidade de Pronto Atendimento (PA) do bairro Parque das Laranjeiras.

Entre as medidas tomadas pelo prefeito está o afastamento do guarda civil municipal envolvido no fato, pelo prazo de trinta dias até a apuração do caso, conforme estabelecido por lei. Durante esse período, o GCM deverá atuar em serviços administrativos.

A Corregedoria da Guarda Civil Municipal (GCM) instaurou processo investigativo semelhante para apurar a conduta do guarda pelo uso de arma de choque para conter a cidadã. Em paralelo, a Corregedoria Geral do Município também abrirá processo investigativo para apurar o caso. O corregedor geral, Carlos Alberto de Lima Rocco Junior, vai convocar, a partir de desta segunda-feira, todos os médicos e funcionários que estavam no plantão para depor a respeito da denúncia. Deverá ter acesso às imagens ao circuito interno de videomonitoramento para análise. Já a Secretaria de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais (SAJ) também deverá apurar o fato, com a abertura de uma sindicância. Secom/Sorocaba(05/11/18)

Tweets
Voltar ao Início