Prefeitura de Sorocaba interdita o acesso de trens ao viaduto na praça Lions

09/02/2019

A linha férrea que passa sobre o viaduto da Praça Lions, no Centro de Sorocaba, entre as Avenidas Dom Aguirre e Afonso Vergueiro, foi interditada ontem de madrugada (8). Quatro tubos de concreto foram colocados para impedir a passagem de composições no local.

A medida foi tomada após uma inspeção da Secretaria de Conservação, Serviços e Obras (Serpo) encontrar ferragens à mostra na estrutura. Todo o trecho da linha de trem onde se encontra o viaduto na praça Lions também já estava interditado para tráfego de trens pela própria concessionária da linha férrea, a empresa Rumo.

O bloqueio físico da Serpo foi feito com o uso de um guindaste. Da avenida Dom Aguirre o equipamento içou os tubos para a linha do trem. Para garantir segurança durante esse trabalho a Urbes chegou a interditar a via para o tráfego de veículos, mas o local já foi liberado.

Após a interdição do trecho, a concessionária anunciou que fará a reforma do viaduto. As obras estão previstas para iniciarem dentro de 90 dias e mais 120 dias para a conclusão, sem a necessidade da interdição para o tráfego de veículos sob o viaduto. Secom/Sorocaba

 

Tweets
Voltar ao Início