Prefeitura de Votorantim anuncia que não promoverá o Carnaval este ano

05/01/2019

O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, reuniu os secretários municipais em seu gabinete, ontem a tarde (04), para reforçar a continuidade da adoção das medidas de contenção de despesas, entre elas o cancelamento do Carnaval de Rua que estava previsto para ser realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer. 

O Executivo solicitou o empenho de todos para que o governo municipal prossiga no ritmo de austeridade, destacando que em dezembro prorrogou até o mês de março deste ano o decreto editado em setembro de 2018 estabelecendo as diretrizes de controle, com proibição de horas extras e horário excepcional de expediente na Prefeitura de Votorantim. 

Durante o encontro, também foram frisados pontos como a necessidade de, neste primeiro momento, acertar todas as contas da administração, respeitando-se a ordem cronológica de pagamento de fornecedores, conforme determina a legislação.

Um dos exemplos foi o caso do bloqueio do Vale-Alimentação dos servidores municipais, que deverá, de acordo com a Secretaria de Finanças (SEF), ser normalizado a partir do próximo dia 10/01, quando os mesmos deverão ser desbloqueados, na totalidade de seus saldos, pela empresa que operacionaliza o sistema. A situação foi motivada pelos reflexos da crise econômica nos últimos meses do ano passado, informou a SEF. 

Outro exemplo mencionado foi a redução de custos com a realização da Copinha este ano. A 24ª edição da Copa Votorantim de Futebol Infantil, que será realizada pela Secretaria de Desporto (Sedesp) entre 17 e 27 deste mês, já conta com um formato mais enxuto e com a parceria do Sesi, que cedeu as instalações para o certame.  Secom/Votorantim(05/01/19)

Tweets
Voltar ao Início