Proclamação da República interrompe serviços públicos

14/11/2019

O aniversário da proclamação da República, comemorado nesta sexta-feira, 15 de novembro, altera a rotina dos serviços públicos municipais prestados diretamente no Palácio dos Tropeiros, sede do poder Executivo, em unidades descentralizadas e na Educação.

O atendimento à população nos setores considerados essenciais, como a coleta de lixo e socorro em urgências e emergências, será mantido normalmente. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que são a primeira etapa no atendimento em Saúde ao cidadão, fecham as portas na quinta-feira (14), entre 17h e 18h – dependendo da unidade, e retomam as atividades na segunda, dia 18, às 7h. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), assim como a Urbes – Trânsito e Transportes, atenderão em regime de plantão.

Quem vai ficar na cidade terá à disposição áreas de lazer para o descanso e diversão no fim de semana prolongado. Parques como o “Chico Mendes”, Biquinha e mesmo o Jardim Botânico “Irmãos Villas Boas” ficam abertos para receber visitantes. Centros Esportivos, vinculados à Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) têm horários diferenciados, seguindo escala organizada pelas próprias unidades. Por isso, vale a pena conferir os locais diretamente nos bairros.

A proclamação da República ocorreu em 1889, na então capital brasileira, o Rio de Janeiro. O evento foi resultado da insatisfação com o regime monárquico, sendo instaurada por militares e republicanos civis que expulsaram a família real portuguesa do país. Secom/Sorocaba

Tweets
Voltar ao Início