Programação de Páscoa continua hoje e amanhã em Sorocaba

15/04/2017

Após uma encenação da Paixão de Cristo, os fiéis realizaram na noite desta sexta-feira (14) a procissão do Senhor Morto que saiu da Catedral Metropolitana e percorreu a rua São Bento, praça Carlos de Campos, ruas Miranda Azevedo e da Penha, e os bulevarees Barão do Rio Branco e Braguinha.

 

O arcebispo Dom Júlio Endi Akamine e o padre Tadeu Rocha Moraes seguiram à frente da procissão. Os fiéis conduziram as imagens do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores. A Polícia Militar calculou em 250 a 300 pessoas o número de pessoas na procissão. 


Neste sábado (15), às 19h30, na Catedral, acontece a Vigília Pascal. E no dia seguinte, Domingo de Páscoa, haverá missas às 8h, 10h, 12h, 18h e 20h.

 

 

Santa Rita

 

Aconteceu também na noite desta sexta-feira, a encenação da Paixão Cristo que é realizada há mais de 30 anos pelos  jovens da Juventude Unida Franciscana (JUF) da Paróquia Santa Rita de Cássia, na Vila Santana.

 

Em torno de 80 pessoas são envolvidas na preparação do evento (entre encenação, contra regras, decoração, narradores, músicos e coordenadores).

 

 

Atividades neste sábado na Assembléia de Deus

  

A igreja Assembléia de Deus, ministério Belém, situada no bairro Jardim Guadalupe (rua Waldemar de Oliveira Ramos, nº 52), apresentará neste sábado, pela primeira vez, uma encenação e cantata de páscoa chamada "O som do amor". O espetáculo começará por volta das 19h30, com previsão de término às 22h. O organizador do evento, Jessé Maximiano, informou que as atividades ocorrerão no interior da igreja e a expectativa é de atrair 250 a 300 pessoas.

 

Um grupo de 50 jovens da igreja convidou os vizinhos do bairro para o espetáculo. Para preparar a encenação, eles se organizaram em setores de atuação como encenação, musical, produção, figurino, cenário, financeiro e evangelismo. A encenação começará com a Última Ceia e seguirá até a crucificação de Cristo. A duração é prevista em duas horas e meia.

O ator Felipe Maximiano, irmão de Jessé, representará a figura de Cristo no espetáculo. Outros jovens representarão os 12 discípulos, três fariseus, três mulheres santas e o diabo.

 

Fonte: Cruzeiro online

Tweets
Voltar ao Início