Projeto levará poesia em ônibus de Sorocaba

13/06/2018

Nesta sexta-feira (15), a Secretaria da Cultura e Turismo de Sorocaba dará início ao Projeto “Arte de Passagem”. Nesta primeira ação, das 16h30 às 17h30, a poetisa Ângela Mattos vai declamar 30 poemas de sua autoria, em conjunto com a atriz Rai Queiroz, de forma aleatória nas áreas de embarque do Terminal São Paulo. Após a performance, a artista vai colocar a poesia no interior do ônibus para apreciação dos usuários do Transporte Coletivo.

Promovido em parceria com a Urbes – Trânsito e Transportes, Gabinete de Leitura Sorocabano e a Associação Comercial de Sorocaba, o projeto visa estimular a produção literária da cidade, valorizar os artistas locais e incentivar a leitura no município.

A ideia é que os poemas da Ângela Mattos permaneçam nos ônibus até o fim deste mês de junho.

Para realizar o projeto, a Secretaria da Cultura e Turismo publicou um edital de chamamento em abril deste ano, no qual cada autor pode enviar de 10 até 30 poesias, que passaram por um processo de seleção por uma comissão. Os quesitos de avaliação foram: criatividade, comunicabilidade, originalidade e elaboração estética do texto.

De acordo com a Urbes, circulam diariamente 40 mil pessoas no Terminal São Paulo, que está localizado na rua Leopoldo Machado, 259 no Centro. Informações pelo telefone (15) 3211-1143. Secom/Sorocaba(13/06/18)

Tweets
Voltar ao Início