RECEITA DA LOLA: MOQUECA DE PEIXE FÁCIL

29/01/2019

MOQUECA DE PEIXE FÁCIL

Moqueca de peixe rápido, fácil e absolutamente delicioso ! Postas de peixe fresco cozidos em um caldo com cebola, tomate, pimentões e leite de coco. Sugiro comprar postas de peixe branco como cação e robalo.<o:p></o:p>

Ingredientes

Um limão

Uma colher de chá de sal

Uma cebola grande fatiada

Um pimentão amarelo fatiado

Um pimentão vermelho fatiado

Dois tomates fatiados

Leite de coco: 200 ml

Azeite de dendê: 1 colher de sopa

Coentro picado: 3 colheres de sopa

Modo de Fazer:

Tempere as postas de peixe com o sal e o suco de limão. Espalhe bem e reserve.  Em uma panela de ferro ou barro média faça uma camada com metade da cebola, dos tomates e dos pimentões.  

Por cima, coloque as postas do peixe, salpique metade da coentro, cubra com o restante da cebola, tomate e pimentões. Acrescente o caldo de limão da marinara, o leite de coco e o azeite dendê.  Leve a panela ao fogo alto até ferver com a panela tampada, quando levantar fervura abaixe o fogo e cozinhe por aproximadamente 15 minutos, ou até que o peixe fique macio ao toque do garfo.  Desligue o fogo e salpique o restante do coentro. Sirva em seguida com farofa de banana e arroz.

Fonte-https://cozinhalegal.com.br/receita/673/Moqueca-de-peixe-facil

******************

A Receita da Lola vai ao ar toda terça-feira, na Vanguarda FM (94,9), às 9h40, e também dentro do Programa Mulher de Vanguarda( toda terça, às 09h45, na Vanguarda AM-1210).

Tweets
Voltar ao Início