Região da Vila Haro será contemplada no Mutirão de Castração de cães e gatos

19/10/2019

A Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins de Sorocaba realizará mais uma etapa do Mutirão de Castração de cães e gatos. Desta vez, 12 bairros da região da Vila Haro serão contemplados. As inscrições gratuitas deverão ser feitas na próxima semana, de 23 a 25 de outubro, das 8h às 12h e das 13h às 16h, na sede dos Escoteiros Santana, localizada na rua Pedro José Senger, 1.396, na Vila Haro.

O objetivo da Sema é reduzir a população de animais abandonados e prevenir doenças, assim como promover a melhoria da qualidade de vida dos animais domésticos. Segundo dados estatísticos de 2013, Sorocaba tem aproximadamente 200 mil cães e gatos.

A castração, além de ser o método mais garantido para o controle populacional de animais domésticos, também diminui a probabilidade de doenças, como tumor de mama, tumor de próstata, além de doenças infectocontagiosas.

Já a identificação por microchip permite a responsabilização, a possibilidade de devolução de animais perdidos ou abandonados, contribuindo para o bem-estar dos animais e da população, além de diminuir o risco de transmissão de doenças e agravos de saúde. O microchip ainda vai possibilitar a formação de um banco de dados para futuramente nortear as políticas públicas ligadas ao bem-estar animal em Sorocaba.

De acordo com a Sema, o mutirão contemplará os seguintes bairros: Vila Haro, Jardim Cruzeiro do Sul, Jardim Gramados de Sorocaba, Jardim Gonçalves, Jardim das Estrelas, Jardim Ipê, Jardim Moncayo, Jardim Piratininga, Parque Três Meninos, Vila Arruda, Vila Mencacci e Vila Santa Tereza.

No dia da inscrição, o morador interessado em castrar seus animais de estimação deve levar à sede dos escoteiros RG, CPF e um comprovante de residência (atual) em seu nome. As vagas são limitadas. Secom/Sorocaba

Tweets
Voltar ao Início