Retomadas obras de implantação de novo acesso à Dom Aguirre

31/10/2019

As obras do novo acesso da Pereira da Silva à pista centro/bairro da Avenida Marginal foram retomadas ontem (30), após avaliação positiva do grau da compactação do pavimento aplicado no local. Essa foi uma exigência da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), da Prefeitura de Sorocaba, para que a obra tivesse continuidade.

A fiscalização da Serpo cobrou que o trabalho estivesse dentro das normas do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Com a retomada das obras, a previsão de término da pavimentação é para esta sexta-feira, dia 1.

Os fiscais da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) acompanham a obra desde o início para garantia da qualidade da pavimentação, uma vez que o local recebe grande fluxo de carros, diariamente.

Depois de concluídas as obras civis, a Urbes – Trânsito e Transporte providenciará a sinalização completa do novo acesso com a pintura do solo e também a colocação de placas e semáforos. Serão 22 placas de advertência e regulamentação, três placas de orientação e 380 metros quadrados de sinalização de solo. No total, o entroncamento terá seis semáforos veiculares e outros focos para disciplinar a travessia de pedestres, que já foram instalados, mas ainda não estão ligados.

Com a nova travessia em operação, o antigo acesso à pista Centro/Bairro da Marginal, que era feito a partir da rua Ana Monteiro de Carvalho, será fechado e esta também passará a ter mão dupla de direção. Secom/Sorocaba

Tweets
Voltar ao Início