Rodízio no abastecimento abrange quatro zonas da cidade nesta 5ª feira

14/11/2019

O sistema de rodízio no abastecimento de água tratada em Sorocaba chega ao seu nono dia, com o Saae realizando manobras em seis Centros de Distribuição, localizados em quatro zonas da cidade (Leste, Oeste, Norte e Industrial), e interrompendo a distribuição das 17h desta quinta-feira (14) às 6h da sexta-feira (15).

A decisão pelo rodízio teve como objetivo evitar que grande parte da cidade permanecesse sem água por longos períodos, como consequência da falta de chuvas significativas, que resultou na diminuição dos volumes de água nos mananciais de captação de água bruta pela autarquia, agravada pelas altas temperaturas e a consequente elevação do consumo de água pelos munícipes. 

“Diante dessa situação, decidimos estabelecer uma dinâmica de distribuição de água na cidade de uma forma totalmente técnica e embasada, que possibilita a interrupção do abastecimento num período de treze horas, que volta a se repetir a cada ciclo de quatro dias, permitindo que as pessoas tenham condições de se programar para os seus afazeres e até de armazenar água para a interrupção seguinte. Com essas operações em nossos Centros de Distribuição, evitamos um colapso no sistema e ainda permitimos a sua recuperação, possibilitando que o rodízio seja interrompido num curto prazo”, enfatiza o diretor-geral da autarquia, engenheiro Mauri Pongitor. Secom/Sorocaba

Tweets
Voltar ao Início