Romaria de Aparecidinha leva mais de 50 mil pessoas ao Santuário

15/07/2019

Mais de 50 mil pessoas de Sorocaba e cidades vizinhas – de acordo com estimativas dos organizadores -, acompanharam desde as primeiras horas da manhã do domingo (14), a 121ª edição da tradicional Romaria de Aparecidinha, que levou a imagem de Nossa Senhora Aparecida da Catedral Metropolitana ao Santuário de Aparecidinha. Para dar tranquilidade aos romeiros, a Prefeitura de Sorocaba montou um esquema especial com serviços de várias secretarias municipais dando suporte aos milhares de fiéis nos mais de 12 km de caminhada que separam o centro da cidade do bairro, localizado na Zona Leste, disponibilizando segurança, ônibus extras, água potável, ambulância equipada com UTI, fiscalização, além dos serviços de manutenção.

As celebrações começaram às 5h com uma missa campal na Praça Cel. Fernando Prestes (centro) presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine, e pelos padres Tadeu Rocha Moraes e Carlos Alexandre da Silva, acompanhados por outros párocos.

Pouco antes das 6h, a imagem saiu da praça em direção ao Santuário, sendo seguida por milhares de fiéis nas ruas São Bento e Quinze de Novembro (centro). Chegando à avenida São Paulo,  a imagem ficou por cerca de 10 minutos na Santa Casa de Misericórdia para as bênçãos aos enfermos e aos funcionários, e foi levada  para o seu destino debaixo de cânticos e orações que reforçaram, mais uma vez, os pedidos de paz à nação.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida chegou ao Santuário de Aparecidinha pouco antes das 11h, onde, novamente, aconteceu uma missa campal celebrada por Dom Júlio. Ao longo do dia, outras missas foram realizadas, inclusive na praça que fica em frente à igreja velha do bairro. Nos arredores da igreja foi realizada uma feira com vários produtos, além de salgados e doces. Secom/Sorocaba

Tweets
Voltar ao Início