Saae instala macromedidor e interrompe o abastecimento em sete bairros da zona oeste

05/02/2020

Em continuidade às ações do seu programa de controle de perdas, o Saae de Sorocaba vai instalar mais um macromedidor no sistema de abastecimento da cidade, desta vez no Centro de Distribuição instalado no bairro Júlio de Mesquita Filho, na zona oeste.

A intervenção da autarquia vai ocorrer na quinta-feira (06) e exigirá a interrupção momentânea da distribuição de água naquela região da cidade, enquanto a instalação estiver sendo realizada, no período das 13h às 17h.

Os bairros que terão a distribuição de água interrompida para a instalação do macromedidor são o próprio Júlio de Mesquita Filho e mais os jardins Santa Bárbara, Tropical, Ipiranga, Montreal e Abatiá e o Wanel Ville.

Com os macromedidores que vêm sendo instalados nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) e Centros de Distribuição (CDs), a autarquia consegue medir o exato volume de água que está sendo distribuído a partir dessas unidades e pode confrontar com o volume que é medido nos micromedidores (hidrômetros) da região e desta forma detectar perdas de água e definir ações para combatê-las.

Assim que a instalação programada estiver concluída, as operações do Centro de Distribuição do Júlio de Mesquita serão retomadas e o abastecimento começará a ser normalizado. Secom/Sorocaba

Tweets
Voltar ao Início