Sábado é Dia D da ação preventiva contra a febre amarela

05/01/2018

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Saúde (SES), está finalizando os preparativos para o Dia D da Ação Preventiva contra a febre amarela, que será neste sábado (6). A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Brigadeiro Tobias estará aberta das 8h às 17h neste dia para receber somente moradores da localidade.

A ação preventiva foi iniciada em 3 de janeiro na região de Brigadeiro Tobias e encerra neste sábado. No primeiro dia de vacinação foram imunizadas 779 pessoas. A iniciativa acontece por orientação da Secretaria de Estado da Saúde, que preconiza medidas estratégicas de imunização em determinadas regiões de Sorocaba.

Segundo a gestora da Vigilância em Saúde, Jéssica Diniz, toda ação preventiva em determinadas áreas do município será realizada a partir de orientações da Secretaria de Saúde do Estado, que vem acompanhando a ocorrência de casos de febre amarela silvestre em macacos e humanos no Estado. “A ação é preventiva e não há motivo para alarme. Todos os casos confirmados no Estado ocorreram em localidades próximas às matas nativas, portanto, a ação será direcionada a determinados territórios”, explica a gestora.

A UBS está localizada na rua Ana Gomes Correa, 55. A vacina é composta por dose única e a imunização não está indicada para gestantes, mulheres amamentando crianças com até 6 meses e imunodeprimidos. Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br (05/01/18)

Tweets
Voltar ao Início