Saúde realiza arrastão contra dengue na Vila Nova Sorocaba

11/04/2019

Devido ao crescente número de casos de dengue que já soma 241, a Secretaria da Saúde (SES) realiza nesta quinta-feira (11) um arrastão no bairro Vila Nova Sorocaba. A ação é organizada pela Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade e tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população no combate ao mosquito Aedes aegypti. 

De acordo com a SES, o bairro recebe este arrastão pois a área de abrangência da UBS Nova Sorocaba registrou 64 casos, o que demonstra uma concentração. O trabalha contará com a participação do Conselho Local de Saúde, Conselho de Segurança da Região Norte, escoteiros, estagiários de enfermagem e funcionários da UBS.

Os participantes farão uma caminhada pelas ruas do bairro e haverá distribuição de panfletos com orientações de como combater o mosquito à população. Faixas serão erguidas nos semáforos das avenidas e motoristas abordados receberão impressos informativos.

O arrastão contará com a participação e parceria da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), que disponibilizará um caminhão com dois ajudantes para retirada de materiais inservíveis, além de uma retroescavadeira e um caminhão truck para retirada de entulho. Secom/Sorocaba

Tweets
Voltar ao Início