Secretaria da Saúde de Sorocaba promove "Dia D" contra a dengue neste sábado

08/02/2020

Após confirmar 104 casos de dengue e anunciar momento epidêmico na cidade, a Prefeitura de Sorocaba realiza neste sábado (8) o ‘Dia D’ contra a dengue. O evento acontece das 9h às 13h com concentração de pessoas na praça Cel. Fernando Prestes. Além da ação para conscientizar e sensibilizar a população, também haverá trabalhos técnicos como visitas casa a casa e arrastão de criadouros nas áreas mais críticas da cidade.

De acordo com o poder Executivo, servidores se dividirão em vários pontos da cidade, como terminal de ônibus, feiras-livres, cruzamentos e semáforos, para distribuir informativos de esclarecimento sobrer o mosquito Aedes aegypti que é transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana. Na concentração do evento, na praça Cel. Fernando Prestes haverá exposição de larvas e mosquito, além do “mosquitão” inflável.

Na ação técnica de combate ao mosquito, três caminhões da Zoonoses percorrerão os bairros Jd. Rodrigo, Marcelo Augusto e Luciana Maria, para realizar o trabalho de “arrastão” que tem o objetivo de remover criadouros do Aedes. Nesta região com grande concentração de casos confirmados também contará com a fiscalização dos agentes de endemias que farão o trabalho de visita casa a casa.

Ações pós ‘Dia D’

Além da grande ação do ‘Dia D’, as secretarias da Saúde (SES), Obras (Serpo), Meio Ambiente (Sema) e SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) atuarão juntas numa força-tarefa para combater o mosquito. Os trabalhos de roçagem, limpeza de córrego e retirada de inservíveis e criadouros, serão feitos nas regiões dos bairros: Lopes de Oliveira,Vila Angélica, Cidade Jardim e Vila Hortência, entre os dias 10 e 14 de fevereiro. Secom/Sorocaba

Tweets
Voltar ao Início