Secretaria de Mobilidade de Sorocaba monta medidas para o 2º turno das eleições

26/10/2018

A Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade, através da Urbes – Trânsito e Transportes, adotará medidas especiais de trânsito e de transportes para dia do segundo turno das eleições que acontece neste domingo, dia 28 de outubro.

A Urbes registrou em seu sistema um aumento de 5,32% de usuários no transporte coletivo, comparado a um domingo normal. Em função disso, nove linhas de ônibus que atendem os principais bairros da cidade irão operar com horários extras para atender aos usuários.

Esse reforço representa um aumento de 15% na quantidade de ônibus em operação no domingo. A saber: Linha 16 – Angélica/Botucatu, Linha 31 – Cajuru, Linha 81 Carandá e Linha 81/1 – Altos de Ipanema, Linha 06 – Barcelona, Linha 10 – Senac, Linha 40 – V. Jardini/Jd. América, Linha 73 – Júlio de Mesquita e Linha 77 – Santa Barbara.  As demais linhas continuarão com programação horária de domingos e feriados.

Os usuários que possuem o APP Infobus e o CittaMobi podem consultar a tabela referente ao sábado no dia da eleição. Em caso de dúvidas é possível entrar em contato com a Urbes através do número 118, que funciona 24 horas ou pelo site www.urbes.com.br.

Segurança no trânsito

Um esquema montado com os agentes de trânsito, em conjunto com a Justiça Eleitoral, possibilitará aos eleitores e cidadãos envolvidos no processo eleitoral um deslocamento mais rápido e seguro.

Das 7h às 17h, agentes de trânsito estarão circulando, monitorando e orientando a comunidade nos principais locais de votação. Encerrado esse período, os agentes passarão a se concentrar na região do Fórum Eleitoral, onde ocorre a apuração.

A Urbes esclarece que, para facilitar o acesso dos presidentes de mesa e a entrega do material de votação, agentes estarão operando o trânsito local e providenciando a interdição de duas vias no bairro do Mangal.<o:p></o:p>

A Rua Avelino Argento será fechada parcialmente. Já a Rua Indianápolis será totalmente interditada e os motoristas terão como opção de desvio a Rua Porto Alegre. As vias devem ser liberadas para o trânsito por volta das 19h. Secom/Sorocaba(26/10/18)

 

Tweets
Voltar ao Início