Sema realiza segunda edição do "Sorocaba abraça os animais"

03/12/2019

Com o propósito de incentivar a adoção de cães adultos do abrigo municipal, a Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), da Prefeitura de Sorocaba, em parceria com o Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (CMPBEA) realizou no último domingo (01), a segunda edição do evento “Sorocaba abraça os animais”. Na ocasião, cinco cães estiveram no local e um encontrou uma família.

Os cães vermifugados e castrados foram apresentados às pessoas que estiveram no parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, de forma especial para chamar a atenção dos futuros tutores. Durante o evento, também foi possível receber orientação veterinária sobre os cuidados básicos com os novos melhores amigos.

Adotar um cachorro adulto tem suas vantagens, pois é possível conhecer as características, como o temperamento, o que não é possível com um filhote. “É muito importante que as pessoas se conscientizem sobre a questão da adoção de animais adultos”, destaca o secretário do Meio Ambiente, Maurício Tavares da Mota.

Quem não compareceu, pode ir até o abrigo municipal localizado na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira.  O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Secom/Sorocaba

Tweets
Voltar ao Início