Sema sedia a Semana do Meio Ambiente e Campanha Educativa de Prevenção às Queimadas

04/06/2019


A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), deu início, ontem (3), à Semana do Meio Ambiente 2019 e à Campanha Educativa de Prevenção às Queimadas. A solenidade de abertura, realizada na sede da secretaria, que fica na rua Santa Maria, 197, Vila Hortência, contou com a participação da Defesa Civil de Sorocaba, do Corpo de Bombeiros e da Patrulha Verde.

O objetivo da campanha é a conscientização da população sobre a importância ao combate às queimadas logo no início do foco, de forma precisa e eficiente, através do disque denúncia 193, além de alertar a população sobre os problemas provocados pelo fogo. A participação de todos, segundo a pasta, é fundamental para solucionar o problema das queimadas no município, principalmente nesta época do ano, que geralmente é seca e, o ato criminoso de atear fogo em terrenos baldios serão combatidos com severidade pela pela Prefeitura de Sorocaba. “O ato de jogar bituca de cigarro em terrenos com mato, pode causar graves consequências à população. Além do fogo que pode tirar vidas, a fumaça causa graves problemas pulmonares para aqueles que as inalam”, comenta o secretário da Sema, Jessé Loures.

Conforme o Secretário da Defesa Civil, coronel Antonio Valdir Gonçalves Filho, a Defesa Civil está preparada, com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente, a fazer o monitoramento dos pontos de incêndio para que a equipe do Corpo de Bombeiros e da Patrulha Verde cheguem o mais rápido possível para combater o fogo. “Conscientizando a população para que não provoquem incêndio em terrenos baldios, que traz uma ameaça ao patrimônio, as casas e, principalmente, as vidas de animais e dos cidadãos”, alerta o Secretário. Secom/Sorocaba

Tweets
Voltar ao Início