Semana dos Museus terá atividades gratuitas em Sorocaba

10/05/2019

Na próxima semana, a população pode participar gratuitamente da 17ª Semana Nacional dos Museus em Sorocaba. A programação conta com duas oficinas, visita noturna na Pinacoteca Municipal e uma sessão de cinema no CineBonde. Para participar das atividades é necessário se inscrever antecipadamente.

Promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio), a “Semana” na cidade tem parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e tem como tema “Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições”, sugerido pelo próprio Ibram.

Na próxima terça-feira (14), às 13h, será realizada a Oficina de Acondicionamento de Acervo Fotográfico no Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS). Nela, o público aprenderá como guardar fotografias a fim de conservá-las. A atividade é voltada especialmente a colecionadores e estudantes de áreas relacionadas à História. As vagas são limitadas e as inscrições já podem ser feitas por meio do formulário on-line: http://twixar.me/gb6K.

No dia seguinte (15), às 19h, a Pinacoteca Municipal receberá o público para uma visita noturna gratuita. Estão sendo oferecidas 30 vagas e as inscrições devem ser feitas pelo telefone (15) 3231.1026. 

Outra opção é conferir na quinta-feira (16), às 15h, uma animação do CineBonde no Museu Histórico Sorocabano (MHS). O evento conta com 20 vagas e a inscrição já pode ser feita pelo telefone (15) 3231.1026.

Para finalizar, no dia 18, às 13h, a artista visual Maria Radicce realizará uma Oficina de Desenho no MHS. Serão oferecidas 20 vagas para pessoas acima de 15 anos. É obrigatório levar prancheta de desenho, enquanto outros materiais são opcionais. As inscrições deverão ser feitas pelo telefone (15) 3231.1026 a partir do dia 16 de maio.

O Museu da Estrada de Ferro Sorocabana está localizado na rua Dr. Álvaro Soares, 553, no Jardim Maylasky, no Centro. A Pinacoteca fica na avenida Afonso Vergueiro, 280, no Centro de Sorocaba, no Jardim Maylasky. Já o Museu Histórico Sorocabano se localiza na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, anexo ao Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. Secom/Sorocaba

Tweets
Voltar ao Início