Sias reforça ações de combate ao trabalho infantil em Sorocaba

09/10/2018

Com o objetivo de prevenir e combater a presença de crianças e adolescentes nas ruas e semáforos de Sorocaba, a Secretaria de Igualdade e Assistência Social (SIAS), com o apoio da Coordenadoria da Criança, Adolescente e Juventude, está intensificando as ações que abordam as crianças em situação de trabalho infantil.

A equipe de abordagem social realiza a aproximação e, quando possível, a identificação da criança e/ou adolescente, visando a orientação dos responsáveis e oferta dos serviços da rede socioassistencial.

Além das abordagens diárias, estão sendo produzidos panfletos, outdoors e busdoors, que visam sensibilizar a sociedade sobre os malefícios de comprar produtos no semáforo.

Fabiana de Jesus Machado Correa, Chefe de Divisão de Proteção Social Especial afirma que é fundamental conscientizar a população sobre as situações de riscos as quais crianças e adolescentes ficam expostos nas ruas e principalmente compreender os motivos que os levaram a tal situação.

Além do acompanhamento proposto às famílias, a SIAS tem buscado parcerias com a educação, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e entidades capacitadoras para a inserção no Programa Jovem Aprendiz.

Se você verificar uma criança ou adolescente em situação de trabalho infantil, denuncie.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone do SOS 3229-0777, de segunda à sexta-feira, das 6h às 22h, e para o Disque 100. Secom/Sorocaba(09/10/18)

Tweets
Voltar ao Início