Sorocaba registra 100mm de chuvas nas últimas 24 horas

10/02/2020

Nas últimas 24 horas, a Defesa Civil de Sorocaba registrou 100mm de chuvas em Sorocaba. Nos últimos três dias, o acumulado chega a 147mm. O acumulado deste mês de fevereiro já chega aos 250mm. A média histórica para o mês é de 156 mm. A situação reflete diretamente no trânsito desta manhã. Na rua Américo Pimenta Vaz Guimarães, na Vila dos Dálmatas, região do Cajuru, oito casas foram inundadas parcialmente. Não há vítimas ou grandes perdas de ordem material. De acordo com a Defesa Civil, em apenas uma das casas a inundação foi maior e houve a necessidade da retirada do morador, que foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. A situação na cidade continua sendo monitorada de forma permanente.

Os pluviômetros instalados em várias regiões da cidade apontam diferentes volumes de chuva acumulados nas últimas 24 horas. Foram registrados os seguintes índices: Aparecidinha: 71 mm; Aterro: 64 mm; Brigadeiro Tobias: 92 mm; ETA Cerrado:  52 mm; ETA Éden:  80 mm; Julio&Julio:  100 mm; Paço Municipal:  64 mm e Pq São Bento:  67 mm.

Na Rua Juvenal de Campos - pista sentido Sorocaba-Votorantim, logo após a entrada do Jardim Santa Fé, uma árvore acabou caindo e bloqueou parcialmente a pista, causando lentidão no trânsito. Uma equipe dos Bombeiros desbloqueou a pista e a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura está no local, providenciando a remoção dos galhos. Agentes de trânsito da Urbes - Trânsito e Transporte orientam o trânsito neste e em outros pontos da cidade, para tentar melhorar a fluidez do tráfego.

A régua de monitoramento do nível do Rio Sorocaba, instalada na altura da Praça Lions, está marcando 40cm. Segundo a Defesa Civil, quando ela atinge 70cm há a ocorrência de alagamentos na avenida XV de Agosto. O alagamento na Praça Lions só acontece quando o nível do rio chega aos 150cm. Secom/Sorocaba

 

Tweets
Voltar ao Início