Temer despacha na Prefeitura de Itu no Dia da Proclamação da República

14/11/2017

O presidente Michel Temer visitará Itu nesta quarta-feira (15), feriado da Proclamação da República. A assessoria do Palácio do Planalto informou que Temer participará às 10h, na Prefeitura de Itu, de cerimônia de entrega do título de cidadão ituano a um amigo, o advogado e administrador José Eduardo Bandeira de Mello. A solenidade deve durar de 40 minutos a 1 hora.

Em nota, a prefeitura de Itu informou que Temer utilizará o gabinete do prefeito Guilherme Gazzola para os despachos do dia. A cerimônia, inicialmente programada para acontecer no Quartel, será realizada no auditório da Prefeitura por sugestão do próprio prefeito, em razão de sua estrutura e capacidade de público. O homenageado foi vice-presidente da Fiesp e hoje reside na cidade de Itu.

De acordo com a prefeitura, a visita do presidente no feriado reforça o valor emblemático do dia 15 de novembro. Itu foi Berço do movimento que deu fim à Monarquia, sediando a primeira reunião republicana do país. A conhecida Convenção de Itu ocorreu em um casarão da Rua Barão do Itaim, que hoje abriga do Museu Republicano. Participaram 133 convencionais, sendo 78 cafeicultores e 55 de outras profissões, representando os republicanos de várias cidades paulistas.

Tweets
Voltar ao Início